Sobre a escola


Histórico

O Centro de Treinamento SENAI - Valinhos iniciou atividades em 1º de agosto de 1976, através de convênio firmado com a Prefeitura do Município de Valinhos  com oferta de  cursos de qualificação profissional  nas ocupações de Ajustador Mecânico, Torneiro Mecânico, Eletricista Instalador, Eletricista Enrolador e Pedreiro Eclético.

A unidade permaneceu vinculada administrativamente à Escola SENAI “Roberto Mange” de Campinas até 1999, com a desvinculação passou a ofertar Cursos de Aprendizagem Industrial nas ocupações Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais e Eletricista, ambas com duração de 800 horas.

A partir de  1º de junho de 2015 o Centro de Treinamento SENAI – Valinhos passou a ser denominado Escola SENAI de Valinhos, conforme Comunicado CO – 18/15 da Diretoria Regional do SENAI-SP.

Em 3 de dezembro de 2012 foram iniciadas as obras da nova Escola Senai de Valinhos, localizada no Bairro Santo Antonio, com área construída de 7.757 m² em  terreno cedido pela municipalidade de 11.597 m².

A nova unidade iniciou atividades em 4 de janeiro de 2016,  dando continuidade às turmas do Curso Aprendizagem Industrial nas ocupações Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais, Eletricista e Auxiliar Administrativo, ambas com 800 horas, iniciadas na unidade antiga.

A partir de janeiro de 2017 a unidade passou oferecer o Curso Técnico em Eletroeletrônica com 32 vagas no período da tarde, destinado aos alunos do SESI (articulado), e o Curso Técnico em Eletromecânica com 32 vagas no período noturno, destinado a candidatos da comunidade.

A oferta de Cursos de Formação Inicial e Continuada foi ampliada significativamente em decorrência das novas áreas tecnológicas implantadas.

Sobre a Escola

Amplo e moderno, o novo prédio totalmente plano dispõe de salas de aula, laboratórios, oficinas, biblioteca, auditório, cantina, quadra poliesportiva e áreas de convivência e de apoio. Os investimentos significativos destinados às áreas tecnológicas da metalmecânica, eletroeletrônica, manutenção mecânica, plástico, logística, automação industrial, automação predial, tecnologia da informação e gestão permitem a oferta de Cursos de Aprendizagem Industrial, técnicos e de Formação Inicial e Continuada para jovens e adultos nas modalidades iniciação, qualificação, aperfeiçoamento e especialização profissional em atendimento às principais vocações industriais de Valinhos e Vinhedo.

Para o atendimento a demanda específica das empresas localizadas em Valinhos e Vinhedo, podem ser estruturados sob medida cursos de formação inicial e continuada, presencial ou na modalidade de Ensino à Distância (EAD), com emprego quando necessário das Escolas Móveis do SENAI-SP, oficinas volantes em diversas áreas tecnológicas que se deslocam por todo Estado de São Paulo. 

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar