Estágios Supervisionados


“VIVÊNCIA PROFISSIONAL” – ORIENTAÇÕES GERAIS


O Curso de Aperfeiçoamento Profissional - Vivência Profissional tem por objetivo o aprimoramento das competências especíifcas e de gestão e suas correspondentes capacidades técnicas, sociais, organizativas e metodólogicas adquiridas pelo aluno nos cursos de Educação Profissional, aliando-as à experiência do cotidiano da prática profissional de maneira supervisionada, bem como a ampliação do repertório necessário para analisar e selecionar as informações pertinentes à resolução de problemas e ao alcance dos resultados pretendidos, em um determinado contexto profissional, visando o desenvolvimento do estudante para a vida cidadã e para o trabalho de maneira autônoma e responsável.

  • É ofertado a todos os alunos que cursam o técnico ou que concluíram o curso técnico.
  • Deve ser realizado nas escolas que ofertam o curso técnico na área correlata.

 

O curso de Vivência Profissional é composto de duas unidades curriculares obrigatórias:

  • 1) Em EAD – SENAI-SP – Fundamentação teórica e Instrumentalização para a Prática Profissional (FTIPP). Esta unidade curricular possui um total de 80 horas é ministrada a distância.

 

  • 2) Prática Profissional – Estágio. Esta unidade curricular pode ser realizada concomitante a fase escolar ou após o término da fase escolar. A carga horária máxima e mínima permitida para a unidade curricular da Prática Profissional está descrita no GUIA DE ESTÁGIO. 

 

Para que o aluno possa efetuar a matrícula no curso de Vivência Profissional é necessário que o mesmo já tenha um termo de compromisso para realização do estágio devidamente preenchido e assinado.

O regulamento, avaliação e acompanhamento do estágio segue a regulamentação da Lei Federal 11.788-08.

Para a conclusão do curso de Vivência Profissional é obrigatório a realização completa das unidades curriculares  e  aproveitamento superior ou igual a 50.

Não são permitidas duas matrículas para o curso de Vivência Profissional na mesma área, exceto se uma delas estiver cancelada.

VANTAGENS

Para o aluno, o estágio aumenta as possibilidades do trabalho imediato após a conclusão do curso, permitindo seu ingresso nos meios profissionais e empresariais.

Para empresa constitui uma oportunidade de dispor de profissionais especializados,com conhecimentos atualizados e que nao necessita, de um longo período de adaptação ao trabalho, além de identificar novos talentos.
Para a Escola, apresenta a oportunidade de ampliar o intercâmbio Escola - Empresa e obter subsídios para  a organização curricular e conteúdos programáticos do Curso Técnico, colaborando assim  para o atendimento às  necessidades das empresas na formação de profissionais.
 

DOCUMENTOS PARA DOWNLOAD:


FORMULÁRIOS:
 

CONTATO:

Entre em contato com a Coordenação Pedagógica.

Fabio Della Via

Tel.  (19) 3829-7809                                                                                                                           Email.:fvia@sp.senai.br

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar